segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Durante a vida do nosso melhor amigo com certeza, voçê proprietário, irá notar em algum momento, as famosas bolinhas vermelhas, as famosas espinhazinhas. Na verdade quando encontramos esse tipo de lesão estamos diante possivelmente de uma piodermite.  As piodermite é uma infeccção bacteriana que envolve os foliculos pilosos e a epiderme subjacente. A grande dificuldade em trata-las é que na grande maioria das vezes são secundárias a outras doenças, ou seja, existe uma outra  doença que se não for controlada a piodermite mais cedo ou mais tarde irá voltar.
As piodermites podem aparecer de diversas formas e caracteriza-se por areas de pápulas, pústulas, crostas, escamas, como podem ser vistas nas imagens abaixo.

Teckel, 5 anos, Macho, piodermite secundária a atopia

Teckel, 3 anos, Macho, Notar a piodermite em dorso semelhante a uma dermatofitose

Poodle, 8 anos, femea, Colarete Epidérmico em barriga

Dálmata, 7 anos, Femea, eritema em regiao de jarretes


2 comentários:

  1. Olá Dr boa tarde onde fica localizado seu consultório? Tenho um chow chow de 4 meses com problema de pele.

    ResponderExcluir
  2. Dr.Tenho um dog Meg ela parece Fox paulistinha mas peguei na rua estou lutando a 2 anos com a pele dela que pouco melhora ja tratou como sarna dermodecica trataram com Ivomec e atopia ja tomou muito antibioticos e corticoides não sei o que fazer não sei se deram diagnostico certo.

    ResponderExcluir